João Granja é recandidato à liderança da concelhia de Braga do PSD

João Granja é recandidato à liderança da concelhia de Braga do PSD. Até ao momento, é candidato único para as eleições agendadas para esta sexta-feira, 13 de janeiro, na sede do partido no Largo da Senhora-a-Branca.
Aos 59 anos, o social-democrata considera ter “condições, disponibilidade e motivação” para continuar a liderar os destinos do PSD no concelho de Braga. Em declarações exclusivas à RUM, afirma que esta recandidatura é fruto de uma “avaliação do trabalho desenvolvido” juntamente com a sua equipa. “Tenho noção que os próximos tempos serão trabalhosos, mas tenho a motivação e a energia necessária para dar a melhor resposta”, declara.
A equipa que o irá acompanhar a sufrágio não está fechada, sendo que “em termos estruturais” será a mesma que o acompanha desde 2020. Os nomes serão avançados esta quarta-feira, 11 de janeiro, último dia para a apresentação de listas.
Os próximos dois anos serão marcados por eleições para o Parlamento Europeu, em 2024, e eleições autárquicas, em 2025.
Depois de completados 12 anos à frente dos destinos do Município de Braga, este é o último mandato de Ricardo Rio. As questões sobre quem será o novo rosto do PSD nas próximas autárquicas é um dossiê que João Granja descreve como “complexo” e que será gerido pela próxima liderança da concelhia social-democrata.
Questionado pela RUM sobre se a necessidade de acompanhar este processo de escolha pesou na sua recandidatura, o candidato refere que “não necessariamente”. “Só decidi assumir o lugar a partir do momento em que avaliei as condições que tenho para poder cumprir um papel de responsabilidade, união no partido, avaliação da situação no terreno e grande diálogo com militantes, sociedade civil e novos autarcas”, esclarece.
João Granja acrescenta que nesta altura seria “desajustado” avançar com nomes, visto que o dossiê ainda não está sob a mesa de discussão.
Em simultâneo, estará a decorrer a eleição para a Mesa do Plenário Concelhio. Américo Afonso também é recandidato ao cargo.
O sufrágio decorre entre as 17h00 e as 21h00, na sede do partido no Largo da Senhora-a-Branca. Podem exercer o seu direito de voto todos os militantes que tenham as quotas em dia, um universo de cerca de meio milhar de pessoas.
