Joana Gama e Luís Fernandes convidam à contemplação no Theatro Circo

Joana Gama e Luís Fernandes regressam ao Theatro Circo para apresentar o mais recente projeto, ‘There’s no Knowing’. Trata-se do quinto disco do duo, lançado em 2022, que nasceu do convite para a criação da banda-sonora da série ‘Cassandra’, com direção artística de Nuno M. Cardoso.


Em entrevista à RUM, Joana Gama, fala de um “concerto ininterrupto”, que abre com o piano da artista ao qual se junta a eletrónica de Luís Fernandes. “Apesar de no disco haver várias faixas, o concerto é pensado com um todo. É uma viagem musical de cerca de 50 minutos, onde a música vai sofrendo metamorfoses“, explica.

Segundo a pianista trata-se de um “espetáculo que convida à contemplação e à paragem”. “Não é um espetáculo exuberante a nível cénico. A nossa música em geral é mais contida e neste álbum em específico é relativamente simples”, revela, acrescentando que “apesar de ter a questão cénica pensada, há gente que prefere sentir a música de olhos fechados”.

Sobre atuar no Theatro Circo, para Joana Gama “é especial”, pelo papel importante do equipamento cultural no início do percurso da dupla. “Foi lá que fizemos os primeiros ensaios em conjunto no verão de 2013 e o primeiro concerto em janeiro de 2014”, relembra. O concerto conta também com “o apoio fundamental” de Frederico Rompante, no espaço cénico, e de Suse Ribeiro, desenho e operação de som.

A dupla de piano e eletrónica sobe ao palco do Theatro Circo, esta sexta-feira, às 21h30.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv