Joana Gama convida o público a viajar pela diversidade das árvores no Theatro Circo

‘As árvores não têm pernas para andar’ é o nome do espetáculo onde a pianista Joana Gama, acompanhada por um toy piano, conta histórias sobre três árvores de países diferentes, nomeadamente o sobreiro, a cerejeira e o embondeiro.

À RUM, Joana Gama explica que o espetáculo “pretende transmitir às crianças a importância das árvores e da natureza”, convidando-as a viajar pela sua diversidade. No espetáculo, a pianista foca-se nas três árvores nacionais de Portugal, Japão e Madagáscar e utiliza a música para descrever cada um deles.

O cenário é feito de caixas de cartão. A música foi criada tendo em conta a cultura de cada país e é da autoria de João Godinho. “Para o sobreiro fez uma canção baseada na música tradicional portuguesa, para a cerejeira uma peça de inspiração oriental e para o embondeiro uma canção inspirada na música africana mais ritmada”, revela.

Esta sexta-feira, às 18h30, a artista vai falar sobre o espetáculo e sobre o livro com o mesmo nome, lançado pela editora Bruaá, na Livraria Centésima Página. A obra conta com as ilustrações de Francisco Eduardo, um pequeno texto sobre cada uma das árvores e a música está disponível através de QR Code. 


‘As árvores não têm pernas para andar’ sobe ao palco esta quinta e sexta-feira, às 10h00 e 11h00, para o público escolar, e sábado, às 10h00 e às 11h00, para o público em geral. O espetáculo, dirigido a crianças entre os 3 e os 6 anos, inclui ainda uma conversa com o público no final.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
RAPresentação
NO AR RAPresentação A seguir: Omega 3 às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv