Jantar Humanitário da Cruz Vermelha de Braga lembra elementos da organização mortos em combate

Este ano, o jantar humanitário da Cruz Vermelha de Braga, que se realiza a 12 de outubro, tem como tema  “Not a Target”, sendo o objetivo “consciencializar sobre a necessidade de proteção daqueles que arriscam as suas vidas em conflitos armados para ajudar aqueles que mais precisam”. Segundo dados atuais, centenas de elementos da organização perderam as suas vidas em zonas de conflito. Só o conflito entre Israel e Palestina já morreram 196 voluntário e trabalhadores humanitários.


“É em memória destes heróis e em apoio aos que continuam a arriscar as suas vidas que organizamos o nosso próximo Jantar Humanitário. Este evento não é apenas uma oportunidade de angariar fundos, mas também para refletirmos sobre a importância do trabalho humanitário e reforçarmos o nosso compromisso com a proteção e suporte a todos os nossos membros no terreno”, explica a delegação de Braga da CVP.

O momento será ainda de homenagem a Armando Osório, presidente da delegação que está de saída do cargo. 

A dedicação à Cruz Vermelha de Braga levou a instituição a prestar-lhe uma homenagem no jantar anual, cujas verbas revertem na totalidade a favor da instituição.

Entretanto, a organização anunciou o concerto de Tony Carreira.

As inscrições podem ser feitas através do 253 208 870 ou do email dbraga@cruzvermelha.org.pt ou dbraga.comunicacao@cruzvermelha.org.pt. O donativo no valor mínimo de 750€ dá direito a uma mesa de 10 lugares.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv