“Jamais vamos pensar que temos pela frente um adversário de escalão inferior”

O treinador do FC Famalicão espera um desafio “muito difícil” contra o Leixões. A formação minhota joga, esta terça-feira, às 18h45, no Estádio do Mar, em Matosinhos, na partida que abre os oitavos de final da Taça de Portugal.
A equipa famalicense, que está no 13º lugar da primeira liga, vem de uma série de três vitórias consecutivas, a melhor da temporada, e vai defrontar o décimo classificado do segundo escalão.
Além de esperar um adversário “motivado”, tendo em conta a fase de prova, João Pedro Sousa destaca a sua “qualidade”, com “capacidade individual e coletiva”. “Jamais vamos pensar que temos pela frente um adversário de escalão inferior. É um adversário que nos vai colocar sérios problemas e, se não estivermos na máxima força, vamos sentir dificuldades”, acrescenta.
Ainda assim, o técnico do FC Famalicão mostra-se “convencido numa boa resposta”, acrescentando que vai a Matosinhos “assumir a responsabilidade de quem quer ganhar”.
Também presente na conferência de imprensa esteve David Tavares, que falou da “enorme vontade de vencer o jogo” num campo “sempre difícil”. A nível individual, o médio de 23 anos abordou o regresso à competição, que aconteceu frente ao FC Vizela, na sexta-feira, após um ano parado devido a lesão.
“É sempre um período difícil, mas aproveitei para melhorar em certas questões físicas e conhecer-me um pouco mais. O mister deixou-me à vontade e na minha cabeça só penso em trabalhar”, assinala.
