Já é conhecida a distribuição de pelouros na câmara de Braga

Já são conhecidos os vereadores com pelouros na Câmara Municipal de Braga. Para além do cargo de presidente, para o qual foi eleito no passado dia 12 de outubro, João Rodrigues acumula 11 pelouros. Altino Bessa fica responsável por oito áreas, o mesmo número de pelouros assumidos por Hortense Santos. A grande novidade destas negociações é a escolha da candidata independente, apoiada pela coligação Juntos por Braga, Catarina Miranda, para os pelouros da Cultura, Património Cultural e Educação Artística.

Em comunicado, João Rodrigues refere que, em todas as reuniões de negociação realizadas com os vereadores, independentemente da força política pela qual foram eleitos, houve “abertura para um diálogo leal, permanente e construtivo”.

O presidente sublinha que estes encontros “permitiram identificar áreas concretas de convergência e de trabalho conjunto”, bem como espaços de diferenciação política que “serão respeitados com total transparência democrática”.

Neste contexto, o autarca considera que a distribuição dos pelouros “garante a eficácia da ação municipal, a clareza na identificação das responsabilidades políticas e a valorização das competências”.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, João Vasconcelos Barros Rodrigues, assume os pelouros de Administração Municipal, Recursos Humanos, Relação com as Freguesias, Planeamento e Urbanismo, Reabilitação Urbana, Mobilidade, Habitação, Atividades Económicas, Inovação e Tecnologia, Relações Institucionais, Relações com as Universidades e Cooperação Internacional.

O vice-presidente da autarquia, Altino Bernardo Lemos Bessa, fica responsável por Obras Públicas, Gestão do Espaço Público, Ambiente e Espaços Verdes, Sustentabilidade, Segurança Municipal, Fiscalização, Proteção Civil e Desenvolvimento Rural.

A vereadora Hortense Lopes dos Santos assume os pelouros da Educação, Coesão Social, Juventude, Desporto, Saúde, Igualdade e Inclusão, Participação Cívica e Associativismo.

A vereadora independente Catarina Miranda Basso Marques fica com a Cultura, o Património Cultural e a Educação Artística.

Com esta distribuição, fica definida a equipa política que acompanhará João Rodrigues no novo ciclo autárquico em Braga, num executivo que promete “privilegiar a procura de soluções e a capacidade de entendimento sobre

as matérias essenciais para a vida dos bracarenses”, lê-se em comunicado.   

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv