Já foi lançado concurso público para 2.ª fase da intervenção no Rio Este

Está lançado o concurso público para a segunda fase da intervenção no Rio Este, entre a Lagoa e a Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires.
Com um valor base de €895.512,4 e um prazo de execução estimado de 180 dias, esta empreitada, que visa renatuiralizar o rio, vai dar continuidade às intervenções já realizadas desde a envolvente do INL.
“Serão renaturalizadas as margens, portanto são retiradas todas as dimensões do betão e das pedras que eram instaladas, nas margens dos rios. Serão usadas soluções naturais, de vegetação, também de ordenamento do próprio espaço para mitigar os riscos inerentes e para tornar os espaços cada vez mais fruíveis. Nós já temos espaços cicláveis e pedonais, que se prolongam por esse mesmo espaço, mas eles vão ser qualificados e, depois, há sobretudo uma grande intervenção no próprio curso do rio para garantir essas mesmas condições de fruição e de conforto”, detalhou o presidente Ricardo Rio.
Entretanto, segundo a autarquia, prosseguem outras intervenções a montante e a jusante, noutros troços das margens do Rio Este, e noutros cursos de água na zona Norte do concelho
