Ivo Vieira quer Gil a fazer campeonato estável, mas recusa definir objetivos

Treinador e presidente estão alinhados. O Gil Vicente quer realizar uma época estável e não é tempo de definir objetivos para 2022/2023, mesmo que o clube viva o momento histórico de jogar pela primeira vez nas competições europeias.

Esta quarta-feira, na apresentação oficial, que decorreu na sala de imprensa do Gil Vicente, Ivo Vieira garantiu que quer apostar na formação e “guiar os atletas para aquilo que eles são capazes de fazer”. Considerando “prematuro traçar objetivos imediatos”, o técnico madeirense garante que a equipa está focada em fazer um campeonato “estável” e “consolidar o Gil na I Liga”. “Vamos tentar fazer o melhor em cada competição e iremos jogar todos os jogos para ganhar, mas sabemos que é difícil”, acrescentou.

“Quero o melhor para os atletas. Nunca pedirei para segurarem jogadores para me salvar a pele. Vamos fazer reajustes. A época foi fantástica, podemos colmatar uma ou outra saída, mas é o jogo que vai ditar a promoção dos jogadores”, notou, a propósito do mercado de transferências. 

Francisco Dias da Silva, presidente do Gil Vicente, reconheceu que o primeiro objetivo é a manutenção e lembrou que o que aconteceu a época passada “não se repetirá todas as épocas”. “Não vamos estar já com ilusões do quinto ou quarto lugar”, avisou. “O Mister tem o perfil certo para dar continuidade ao nosso projeto e isso é que é importante para nós”, sublinhou. 

O Gil Vicente prepara-se para participar pela primeira vez nas competições europeias. A estreia está marcada para agosto.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv