Ivo Vieira e a qualificação europeia: “Ainda não estamos arredados mas está difícil”

Ivo Vieira considera que o Benfica e o Vitória SC “valem muito mais do que têm feito”. Na antevisão ao duelo com os encarnados, agendado para esta terça-feira, às 21h30, no Estádio da Luz, e a contar para a 32ª e antepenúltima jornada do campeonato, o técnico dos vitorianos abordou os momentos de forma das duas equipas.
Depois de dois triunfos consecutivos, os vimaranenses voltaram aos maus resultados na ronda anterior, perdendo por 1-2 com o Gil Vicente após terem estado a ganhar até aos 90+3. Já o Benfica, desde a retoma, venceu dois dos sete encontros realizados.
“Independentemente de os últimos resultados não terem sido os melhores”, Ivo Vieira espera um adversário “difícil”, orientado por Nélson Veríssimo, sem grandes alterações em relação à forma como a equipa jogava sob a égide de Bruno Lage.
“O próprio Veríssimo já disse que a ideia é praticamente a mesma, mas a alteração no comando técnico traz outros comportamentos de forma natural à equipa nos primeiros jogos. O Benfica vale muito pelo que era no passado, mas com algum cunho pessoal do Veríssimo”, analisa.
Vitória SC procura manter vivo o objectivo europeu
Nesta altura, a equipa da Luz é segunda classificada, com 68 pontos, e está obrigada a ganhar para evitar que o Porto seja campeão já esta terça-feira. Por seu turno, o Vitória SC é sétimo classificado, com 46 pontos, e está a quatro do quinto Rio Ave, que ocupa o último lugar que dá acesso às competições europeias.
Considerando que a equipa “não está arredada” das contas, onde também entra o FC Famalicão – encontra-se no sexto posto, com 49 -, o treinador dos vitorianos diz ter “consciência” de que o objectivo está “mais difícil depois do último resultado”. “Ainda continua de pé e, enquanto for matematicamente possível, vamos lutar”, refere, garantindo que o Vitória SC vai entrar no Estádio da Luz para “tentar vencer”.
