Ivo Vieira: “Desde a retoma, nem Vitória nem SC Braga têm estado ao seu nível”

Ivo Vieira assumiu esta terça-feira, na antevisão ao jogo do Vitória SC com o SC Braga, agendado para quinta-feira no Estádio Municipal de Braga (21h00), que “nenhuma das duas equipas, desde a retoma, tem estado ao seu nível”.

Desde o regresso do campeonato, nem Vitória nem Sporting de Braga conseguiram vencer. Os arsenalistas somam um empate e duas derrotas, enquanto que o Vitória regista três empates, e, para o técnico vitoriano, ambas as equipas querem vencer o dérbi do Minho para dar a volta ao mau momento. “Acredito que as equipas, pelo momento actual, querem fazer deste um jogo de viragem e ganhar. E mais do que jogar bem, este jogo é para ganhar”, sublinhou.

O treinador reconheceu que o dérbi do Minho “tem um peso, no bom sentido, de grande responsabilidade” por causa “da paixão dos adeptos de ambos os clubes” mas garantiu que o objectivo do Vitória é só um. “É um desafio aliciante e com um grau de dificuldade elevado mas só nos passa pela cabeça somar os três pontos”.


A sete jornadas do fim do campeonato, o Vitória ocupa o 7º lugar, e está a 4 pontos do último lugar de acesso à Liga Europa. Ivo Vieira admitiu por isso que um triunfo diante do Braga é fundamental para os objectivos do clube no que resta da competição.

“Não é um jogo decisivo mas é um jogo fundamental. Sabemos que se não pontuarmos podemos ficar mais distantes e não vou fugir à realidade. Não fica impossível chegarmos ao nosso objectivo mas temos de ser realistas e perceber que o nosso desejo, o de ganhar todos os jogos até ao fim, nem sempre é concretizado”.

O técnico analisou ainda o momento de forma da sua equipa e considerou que os três empates consecutivos são fruto da inércia “no aspecto ofensivo”. “Temos de melhorar no último terço, na tomada de decisão, para fazermos mais golos”, explicou, salvaguardando, ainda assim, que a sua equipa empata há três jogos “mas está há seis sem perder”.

Ivo Vieira confirmou que a ausência do defesa-esquerdo Florent será colmatada “com a melhor opção” e deixou no ar a hipótese de André André, que saltou do banco no último jogo diante do Moreirense, poder ser titular. “Tem uma maturidade grande, experiência vasta na primeira liga, e está na iminência de entrar na equipa. Está apto mas a decisão final é minha”, enfatizou.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv