Ivo Vieira assume: “Não estamos a ter o mesmo rendimento desde o regresso”

O técnico do Vitória SC assume que o rendimento da equipa tem estado aquém das expectativas desde o regresso do campeonato. Ivo Vieira fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo da 29ª jornada com o Vitória de Setúbal, agendado para terça-feira (19h15), no Estádio D. Afonso Henriques, e reconheceu que a equipa vimaranense tem apresentado sintomas de fadiga física na retoma da competição, período no qual não venceu em quatro jogos.


“É verdade que não estamos a ter o mesmo rendimento e não posso fugir a essa responsabilidade. Provavelmente poderíamos ter feito a gestão de outra forma no desgaste que existe no prolongar da época”, referiu, admitindo que foi “visível” a quebra física do Vitória nas segundas partes do jogos diante de Belenenses e Moreirense. O treinador sublinhou que foram “feitos alguns ajustes na carga de trabalho” durante a última semana de trabalho. “Esperamos estar mais disponíveis e queremos dar uma resposta diferente, já neste jogo, a esse nível, e conseguir somar os três pontos”.

O Vitória SC perdeu na última jornada diante do Sporting de Braga e a derrota, admitiu Ivo Vieira, trouxe “um sentimento de tristeza enorme dentro do grupo”, até pelo dérbi do Minho ter “um peso muito grande”. Não obstante, o técnico garantiu que os jogadores já ultrapassaram o desaire. “É passado e queremos focar-nos no jogo com o Vitória de Setúbal”.

O adversário do Vitória SC ainda não venceu na retoma do campeonato. A equipa de Julio Velásquez soma dois empates e duas derrotas mas, apesar disso, Ivo Vieira não espera facilidades.

“Todas as equipas que defrontam o Vitória encaram o jogo com um foco e uma vontade muito grande de ganhar porque é um jogo contra uma equipa e uma estrutura bastante forte. Vamos ter um Setúbal a procurar discutir o resultado, a criar-nos problemas, mas vamos dar a melhor resposta possível para conquistar os três pontos, que muito precisamos”, assinalou, revelando que, para o desafio da 29ª jornada, não vai poder contar com os defesa-centrais Pedro Henrique e Bondarenko, abrindo hipótese ao regresso de Marcus Edwards e João Carlos Teixeira, que não deram o seu contributo na última jornada.

Ivo Vieira foi ainda questionado sobre o seu futuro à frente do Vitória mas ignorou a pergunta. O treinador termina contrato no final da época e o processo de renovação está num impasse.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Ficha Tripla
NO AR Ficha Tripla A seguir: Blast! às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv