IPCA terá residência universitária em 2023

O IPCA oficializou esta quinta-feira a escritura da sua primeira residência universitária. Depois de 26 anos, a instituição passa a ter capacidade para 62 camas a disponibilizar em setembro de 2023.
A infraestrutura está localizada a 200 metros do campus, na Rua do Aldão, em Vila Frescaínha S. Martinho.
A aquisição do imóvel foi possível graças ao financiamento de verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no seguimento da candidatura apresentada no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), tendo sido atribuído mais de 2 milhões de euros.
A verba destina-se à aquisição do edifício, adaptação e ampliação para responder às exigências de instalação e funcionamento da residência de estudantes.
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, no final da escritura, congratulou-se com este momento, salientando a importância do mesmo para o reforço da afirmação na área social e na melhoria das condições de acesso e frequência da comunidade estudantil, contribuindo para a efetiva igualdade de oportunidades e respondendo mais eficazmente às necessidades e expectativas dos estudantes e das suas famílias.
