Investimento na via do Avepark “tem que ser muito bem pensado”

André Coelho Lima lamenta que os custos da via do AvePark, em Guimarães, tenham mais do que triplicado, nos últimos anos. Os deputados do PSD eleitos por Braga visitaram esta segunda-feira, aquela zona do concelho.
“Desde 2013, quando, na altura noutras funções, apresentei uma alternativa diferente, a chamada Via Vimaranes, que era a ligação entre a cidade e a zona das Taipas e Ponte, onde residem 12 a 15 mil pessoas, o objetivo não era a ligação ao parque, era a coesão territorial interna”, frisou o deputado social democrata, que já foi vereador na Câmara de Guimarães.
Coelho Lima defende que em causa estava “uma via de fluidez de tráfego e de aproximação de populações dentro do concelho”. A via, referiu ainda, “começou com um orçamento de 18 milhões de euros, foi isto que a Câmara propôs ao Governo, foi com isto que o Governo se comprometeu, e agora está orçada em 42 milhões de euros”.
“Estamos a falar de uma diferença brutal que representa o maior investimento de que há memória aqui em Guimarães e tem que ser muito bem pensado, sobretudo quando existem alternativas e quando ela implica uma violação do ponto de vista ambiental”, apontou ainda.
Os deputados do PSD, eleitos pelo distrito de Braga, visitaram ainda a Estância Turística da Penha e a Universidade das Nações Unidas, na zona de Couros.
