InvestBraga promove visita virtual ao Altice Forum

O Altice Forum Braga já pode ser visitado virtualmente por qualquer pessoa. De forma a combater o impacto do novo coronavírus nas áreas da economia e da cultura, a InvestBraga, responsável pela gestão do espaço, decidiu apostar no online.
Com recurso a tecnologias 360º e HD, semelhantes às utilizadas no Google Street View, é agora possível fazer vistas panorâmicas horizontais e verticais do pavilhão, dos auditórios e das várias salas e zonas de apoio, assim como da entrada principal e do estacionamento do Altice Forum Braga.
Através desta ferramenta desenvolvida pela empresa bracarense Easy Guest On, intitulada ‘Virtual Tour’, é também permitido testar a implantação de diferentes tipologias de sala em alguns dos espaços e ter também acesso às suas características com pontos de informação em cada local.
Segundo Carlos Silva, administrador-executivo da InvestBraga, o projecto permite “a realização de acções comerciais, com a simulação de um conjunto de funcionalidades, que mostram, por exemplo, aos clientes que tipo de espaço podem utilizar”, seja para a organização de um evento ou para a compra de bilhetes para um espectáculo.
InvestBraga prepara feiras e exposições virtuais
O Virtual Tour vai proporcionar também aos utilizadores a visita, de forma remota, a exposições, normalmente presentes na galeria Forum Arte Braga, e a feiras. “Este ano íamos já lançar uma Agro [Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação] virtual, complementar à Agro real. No entanto, foi adiada por um ano [por causa da pandemia]”, exemplifica.
Com esta dupla função, de acordo com Carlos Silva, será possível “aumentar as visitas” e, ao mesmo tempo, “promover a cultura”. Ricardo Rio também esteve presente na vídeo-conferência de apresentação desta ferramenta, que já era utilizada pontualmente para fins comerciais.
O presidente da InvestBraga e da Câmara Municipal refere-se a uma “medida complementar” que pode ter “um papel muito importante” na retoma da actividade do Altice Forum Braga. “As actividades vão continuar a estar bastante condicionadas nos próximos meses, mesmo depois de acabar o estado de emergência. Os grandes eventos, como exposições, feiras e concertos, vão estar ainda limitados por um período alargado”, lembra.
Nesse sentido, Ricardo Rio considera que o Virtual Tour pode ser “interessante para preparar uma série de iniciativas para os próximos meses”, quer sejam online ou presenciais, quando for possível.
