Intervenções de melhoria no Forum Braga em 2022 orçadas em 100 mil euros

A InvestBraga prepara-se para investir 100 mil euros em  intervenções de melhoria no Altice Forum Braga, ainda este ano. 

Em entrevista ao Campus Verbal, o administrador executivo da empresa municipal, Carlos Silva, adiantou que é objetivo “instalar um gerador de emergência”, que diz ser “vitar para a atividade” do Forum e evitar problemas “quando a luz geral de Braga falha”. Além disso, com a intenção de aumentar a lotação do espaço, Carlos Silva antevê a necessidade de instalar “uma estrutura fixa de wc’s no piso 1″ da grande nave. 

Segundo o administrador, a seu tempo, será ainda introduzida “tecnologia em várias áreas, como a do som” e “infraestrutura material, como bancadas e cadeiras”. “É um investimento que vamos contratar ao exterior e queremos criar condições dentro da estrutura para responder de forma rápida”, justificou. 


Recorde-se que o Altice Forum Braga abriu as portas em 2018, após um processo de reconstrução do antigo Parque de Exposições de Braga (PEB), que custou cerca de nove milhões de euros. Carlos Silva garante que estas melhorias “não faria sentido” serem pensadas na altura da requalificação. “Quando o Forum foi requalificado identificamos um conjunto de projetos e definimos o percurso durante alguns anos para perceber a procura e o plano de investimentos a ser realizado, conforme as necessidades dos clientes”, afirmou, dando nota que “ao longo do tempo está a introduzir-se uma gestão de melhoria, que permite que esta seja uma das melhores unidades a nível nacional”. 



“Queremos ser o melhor espaço de congressos em Portugal”

Em 2021, passaram pelo espaço cerca de 400 mil pessoas, num ano em que se contabilizaram, desde a abertura, mais de um milhão de visitantes.

“Queremos ser o melhor espaço de congressos em Portugal”, apontou Carlos Silva, considerando ainda que esta já é “uma das melhores estruturas do país para a realização de congressos e a segunda melhor sala nacionla para concertos”. 

Segundo o responsável, “serão  realizadas mais Feiras do que em 2021″, estando já confirmada a AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, a Feira do Livro, o Salão Automóvel e da Mobilidade, Fórum Segurança, a Expo Animal, Braga Noivos e uma feira nova dedicada à família. 

Além disso, o Forum Braga será palco do Congresso da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias -, do da Ordem dos Enfermeiros, dos Optometristas e Ciências da Visão e do Congresso Ibero-Americano.

Na vertentes cultural, Dua Lipa é, para já, o grande nome internacional anunciado, mas, de acordo com Carlos Silva, poderá haver novidades em agosto, relativamente a um concerto de um artista internacional que vai terminar a carreira, evento que já esteve previsto para 2020. Dancefloor, o Festival Authentica, o Enterro da Gata e quatro exposições fazem ainda parte da programação.

Quanto a 2021, Carlos Silva destaca a realização do congresso da Ordem dos Médicos Dentistas e a instalação do centro de vacinação, que permitiu que “toda a gente conhecesse” o Forum Braga. De acordo com um estado realizado pela InvestBraga, o humor é, atualmente, o tipo de espetáculos que os bracarenses preferem. 

A entrevista ao administrador executivo da empresa municipal já pode ser ouvida na íntegra aqui.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Ficha Tripla
NO AR Ficha Tripla A seguir: Blast! às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv