Inter-Reformados de Braga promove protesto à porta da Segurança Social

A Inter-Reformados de Braga/CGTP-IN realiza esta terça-feira, pelas 15h00, uma Tribuna Pública frente ao Centro Distrital da Segurança Social de Braga para contestarem as medidas do atual governo e as afirmações do ministro das Finanças.

Numa nota enviada à RUM reiteram que “os reformados têm o direito a viver melhor, após uma vida de trabalho, e continuam com pensões de miséria”. Por issom, avisam que não vão aceitar “que o Governo dê com uma mão e tire com as duas mãos”, alegando que é o que está a acontecer atualmente já que “a actual lei serviu para congelar as reformas e pensões”.

“O cúmulo da pouca vergonha é a afirmação pública do ministro das finanças de que esta lei não foi feita para uma inflação tão alta! É de perguntar foi feita para quê? Para congelar reformas e pensões? Agora que ao abrigo da lei as reformas teriam de subir no valor idêntico à inflação, o governo vem dizer que não!”, pode ainda ler-se no comunicado.


Entre as reivindicações dos reformados e pensionistas constam o aumento real das pensões e de todas as prestações sociais, de modo a garantir a manutenção do poder de compra; A revogação do factor de sustentabilidade; A salvaguarda e reforço do Serviço Nacional de Saúde; A eliminação das taxas moderadoras; O aumento das comparticipações nos medicamentos para reformados e pensionistas detentores de pensões inferiores ao salário mínimo nacional.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv