Instituto Cidade de Guimarães inaugurado em breve no AvePark

O Instituto Cidade de Guimarães deverá entrar em funcionamento dentro de pouco tempo. A informação foi partilhada por Domingos Bragança, ao Diário do Minho. O autarca vimaranense lembra que o investimento, superior a 15 milhões de euros, expressa “o compromisso estratégico” da autarquia vimaranense com a Universidade Minho, “tendo em vista a transferência de conhecimento para o tecido empresarial”.
Segundo Bragança, o Instituto Cidade de Guimarães, que é um centro de investigação científica da área da medicina regenerariva, completa e amplia o trabalho que o Instituto 3B’s – Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos – da Universidade do Minho tem vindo a desenvolver.
O presidente da Câmara de Guimarães adiantou ainda que “a parte dos equipamentos laboratoriais, que são de excecional qualidade, está a ser feita pela Universidade do Minho, tendo por base o projeto apresentado pela Escola de Investigação», o que «deverá custar mais uns milhões de euros”. Este investimento, acrescentou, “vai possibilitar a contratação de muitos investigadores de vários países, especializados nas áreas da biomedicina e dos biomateriais”.
c/Diário do Minho
