Innovation Day. A oportunidade de contactar com o mundo empreendedor

A segunda edição do Innovation Day está de regresso à Universidade do Minho. A iniciativa junta a Startup Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho com o intuito de incentivar estudantes, investigadores e alumni a desenvolverem a sua veia empreendedora, vai contar com mais de 80 participantes. A entrada é livre, mas carece de inscrição previa.
Estão previstas conversas, debates e workshops sob o tema “(des)construir uma ideia de negócio”.
Entre os convidados estão Tomás Vasconcelos, da UpValue, Neide Vieira, da Iplexmed, João Freitas, da Startup Braga, e os especialistas Alexandre Mendes, da Subvisual e Alexandra Correia, docente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
À RUM, Luís Rodrigues, diretor executivo da Startup Braga, descreve a iniciativa como o local indicado para conhecer todos os passos para desenvolver uma ideia de negócio.
Os participantes vão ter a oportunidade de conhecer o caso de sucesso da Nutrium, uma startup nascida no âmbito de um doutoramento da UMinho e que cresceu com a Startup Braga, através dos programas de aceleração e incubação, sendo que hoje conta com mais de 40 colaboradores e investimentos na ordem dos 8 milhões de euros.
Em 2021, a Startup Braga apoiou cerca de 20 ideias de negócio. Um arrefecimento do setor que pode ser explicado pela escassez de talento quer a nível local como nacional e internacionais, visto que muitos jovens são contratos por empresas antes mesmo de terminarem o seu ciclo de estudos.
O Innovation Day decorre no auditório B1 do CP2 do campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, a partir das 14h15.
