Já arrancaram as obras de reabilitação do Paço dos Duques 

A empreitada que deverá durar cinco meses, prevê a requalificação, ampliação e modernização das áreas de receção, instalações sanitárias e cafetaria.

Já começaram as obras de reabilitação do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Esta intervenção, orçada em 280 mil euros, pretende dar continuidade à primeira fase de trabalhos que teve início entre 2019 e 2020 e que teve como finalidade dotar o monumento nacional de uma nova loja.

À RUM, Isabel Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques e Castelo de Guimarães, dá conta da importância da intervenção para a qualidade dos espaços corresponder ao fluxo de visitantes. “Vamos ficar com uma receção muito contemporânea e com acessibilidade para pessoas portadores de deficiência”, adianta.

A empreitada, com prazo de duração de cinco meses, prevê a conservação, ampliação e modernização das áreas de receção, instalações sanitárias e cafetaria. A diretora perspetiva um ano com mais visitantes e adianta a criação de bilheteiras provisórias de modo a que o horário de abertura ao público não seja alterado.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Negócios à lupa às 11:40
00:00 / 00:00
aaum aaumtv