“Infelizmente o PRR está orientado para as duas áreas metropolitanas”

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, criticou hoje o Governo acusando a gestão socialista de uma vez mais de orientar os seus apoios financeiros de relevo para as grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e desafiou os vereadores socialistas a associarem-se à maioria da coligação Juntos por Braga nas reivindicações para que o projeto do BRT seja incluído no Planode Recuperação e Resiliência.

No decorrer da reunião de executivo municipal, Ricardo Rio criticou o afastamento da rede de BRT da ‘bazuca’ europeia. “Infelizmente, mais uma vez o PRR está muito orientado para as duas áreas metropolitanas”, lamentou.

O autarca critica a opção e sugere aos vereadores socialistas que se associem à maioria da coligação numa reivindicação da integração deste projeto no Plano de Recuperação e Resiliência. 

“Não deixem de aproveitar esta semana para fazer ver aquelas que são as necessidades de Braga em matéria de mobilidade sustentável e nomeadamente aquele projeto de criação de uma rede BRT no nosso concelho. Teria todas as condições para ser implementado com financiamento por parte da dita bazuca europeia”, afirmou. Ricardo Rio sugeriu aos vereadores do PS que reivindique a inclusão no documento de verbas para concretizar este investimento”.

Na resposta, Artur Feio, vereador do PS e presidente da concelhia socialista, reconheceu que este objetivo do município é “importante”, comprometendo-se a trabalhar junto do governo nesta matéria e solicitando para isso a disponibilização de um documento onde constem as necessidades de infra-estruturas na cidade.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv