Candidata à Direção da AAUMinho, Inês Castro, já votou

A candidata da lista M à direção da Associação Académica da Universidade do Minho, Inês Castro, já votou.
A estudante optou por exercer o seu direito de voto no posto instalado pela comissão eleitoral no CP2 do Campus de Gualtar, em Braga. Depois das 10h00 e à saída de uma aula, a candidata exerceu o seu direito de voto.
Inês Castro optou por passar este dia nas aulas e a fazer trabalhos com os colegas de turma. Em declarações à RUM, Inês Castro apelou aos estudantes “que exerçam o seu direito ao voto, seja em que lista for” esperando que este seja “um processo democrático”.
Na opinião da candidata da lista M, os estudantes manifestaram interesse “em saber mais sobre as candidaturas”. “Mesmo os que não tinham conhecimento das próprias estruturas, estavam interessados em saber o funcionamento e como votar”.
NOITE ELEITORAL NA RUM a partir das 21h00
A Rádio Universitária do Minho acompanha a par e passo este processo eleitoral com atualização de dados hora a hora, na antena da RUM e no site oficial.
A partir das 21h00 arranca uma emissão em direto, conduzida por Elsa Moura, com convidados em estúdio e ligações ao campus de Gualtar onde serão divulgados os resultados eleitorais.
Rui Oliveira, ex-presidente da AAUMinho, Manuel Calejo, da Lista M, e Joana Fraga, da Lista A são os convidados presentes em estúdio.
