IL questiona Governo sobre Variante do Cávado

A Iniciativa Liberal questionou o Ministério das Infraestruturas sobre a Variante do Cávado, para clarificar os prazos, condições, formas de financiamento e responsabilidades assumidas quer pelo Governo, quer pelo Município.
A IL quer saber se os 80 ME anunciados pelo Governo para a Variante do Cávado provêm do Orçamento do Estado ou de fundos europeus, se há contrapartidas ou encargos que decorram para o município desse financiamento e as datas previsíveis de início e conclusão das diferentes fases de projeto e obra.
Além disso, a Iniciativa Liberal quer saber se existe algum compromisso assumido pelo governo relativamente à construção da denominada Variante do Este.
Rui Rocha, deputado na Assembleia da República e Vereador do Município de Braga
salienta, em comunicado, que as notícias sobre a Variante do Cávado e da Variante Este são positivas e respondem a um anseio da população e a um consenso político entre as diferentes forças políticas do Município, mas sublinha que permanecem por esclarecer vários aspetos relacionados com os projetos em causa e que serão objeto de discussão quer ao nível do Executivo camarário, quer ao nível do Parlamento.
