IL alerta para “falta de condições” no Centro de Respostas Integradas de Braga

O núcleo territorial da Iniciativa Liberal mostra-se “perplexo” com o estado atual da delegação de São Vicente do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Braga. Uma comitiva do partido, liderada pelo deputado municipal único, visitou o espaço que está inserido no Serviço Nacional de Saúde.
Segundo Bruno Machado, o edifício é “bastante antigo” e “não tem obras de manutenção há vários anos”, o que concorre para a sua “degradação”. Buracos no soalho, fissuras nas paredes de estuque, corrimões onde não é possível o apoio e falta de climatização são alguns dos exemplos dados.
A IL foi informada que “estaria para ser lançado um concurso com a finalidade de realização de obras num outro local, perto da Universidade do Minho, transferindo para lá este serviço. “Esperamos que aconteça o mais depressa possível, dentro de meses, pois trata-se de um serviço que tem uma abrangência territorial bastante alargada e necessita com a máxima urgência de um novo local”.
Os CRI’s dedicam-se ao tratamento, prevenção, reinserção e redução de riscos e minimização de danos das toxicodependências e alcoolismo. No distrito bracarense existe ainda outra valência, em Azurém, no concelho de Braga.
