Hugo Vieira quer Gil Vicente no top-6 do futebol português

Hugo Vieira é da opinião que o Gil Vicente tem “uma margem de progressão gigantesca”. Com ou sem Vítor Campelos no comando técnico, o candidato à presidência quer ver o clube a escalar patamares a nível regional e nacional.
Entrevistado no RUM(O) Desportivo, o antigo jogador do emblema minhoto falou da necessidade de haver “mais Gil Vicente no Minho, no Norte e em Portugal”, algo que considera “fundamental para o clube e para o futebol português”. Nesta fase, mais do pensar nas competições europeias, onde esteve pela primeira vez na época passada, o foco é “consolidar a equipa na primeira divisão”.
“Tirando Benfica, Porto, Sporting, Braga e Vitória, diga-me uma equipa que tenha mais margem de progressão que o Gil? Não há. É preciso canalizar as pessoas todas para o mesmo lado. Não precisamos de estar contra ninguém”, argumenta.
Alertando para a “instabilidade” que paira no clube, no entender do líder da Lista B, “faz falta gente de Barcelos na estrutura gilista”, que saiba “quando é o momento de dar um murro na mesa e de dar carinho aos jogadores”.
Neste momento, a equipa principal masculina ocupa a décima posição, com 22. Em relação ao treinador, Hugo Vieira mostra-se satisfeito com o “estilo de jogo” apresentado por Vítor Campelos, mas a sua continuidade dependerá de uma “conversa” e dos “resultados”.
