Hugo Pires candidato à Câmara de Braga? “Se calhar hoje vê isso como uma alternativa”

O presidente da concelhia do PS não fecha a porta a uma nova candidatura de Hugo Pires à Câmara de Braga, mas admite que o cenário pode alterar-se. Em causa a saída do cargo de líder da oposição na autarquia bracarense para secretário de Estado do Ambiente.
Em declarações à RUM, Pedro Sousa destaca a entrada de um elemento ligado à concelhia no Governo e numa área de “grande importância política e social”, congratulando Hugo Pires pelo feito. Em relação “ao afastamento do plano local”, considera que pode ter alguma influência na eventual candidatura à autarquia, estatuto assumido nas eleições de 2021.
“O Hugo referia que a única possibilidade do seu percurso político era ser candidato em 2025. Acho que, se calhar, hoje vê isso apenas como uma alternativa, até porque agora tem um grande desafio político entre mãos”, sinaliza.
Olhando para as próximas autárquicas, Pedro Sousa não fala em nomes, mas esclarece que o PS quer apresentar “o melhor candidato, o melhor preparado e o que tem maior notoriedade, aquele que seja visto pelos bracarenses como o mais capaz de ganhar a câmara municipal”.
Com a saída de Hugo Pires, Artur Feio passa a ser o líder da oposição na Câmara de Braga e o lugar deixado de vago pertence agora a Ricardo Sousa, juntando-se ainda a Sílvia Sousa e Adolfo Macedo no grupo de vereadores do PS. Apesar deste ajuste, o presidente da concelhia não vê “nenhum quadro de disrupção nem uma grande mudança”. “Vamos continuar o trabalho que temos vindo a fazer de consolidação, de diálogo e articulação”, frisa.
