Hugo Oliveira espera “um grande espetáculo de futebol” frente ao SC Braga

O treinador do FC Famalicão garantiu que a equipa não vai jogar para o empate contra um dos “grandes” da I Liga. As equipas estão separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com vantagem para o ‘Fama’, quinto classificado, com 20 pontos.
O FC Famalicão recebe, na noite deste sábado (20h30), o SC Braga, num dos jogos mais aguardados da 13.ª jornada da I Liga. O Estádio Municipal de Famalicão será palco de um confronto direto entre quinto e sexto classificados, separados por uma margem mínima na tabela.
No lançamento do dérbi minhoto, Hugo Oliveira não hesitou em colocar alguma ‘pimenta’ no jogo. Embora tenha destacado o forte investimento e o crescimento dos arsenalistas ao longo da época, o treinador famalicense considera que o adversário está, neste momento, “aquém” das suas reais capacidades.
Apesar da análise crítica ao momento do rival, Oliveira antevê um “grande espetáculo”, protagonizado por duas equipas que “gostam muito de jogar” e que privilegiam o ataque. “Acho que estão reunidos os condimentos para um grande jogo, certamente com um ambiente forte fora das quatro linhas. Tem tudo para ser uma grande noite do futebol português”, perspetivou o técnico.
Vindos de uma derrota caseira, com o FC Porto, e de um empate em Moreira de Cónegos, os famalicenses recusam entrar em campo a pensar no ponto, contrariando a tendência da época passada, onde os dois confrontos terminaram empatados. Hugo Oliveira reconhece a dificuldade de enfrentar um dos “grandes”, mas garante um Famalicão de olhos postos na baliza adversária: “Olhamos para todos os jogos para ganhar. Vamos encarar o desafio e mostrar a nossa competência”.
À entrada para esta jornada, o FC Famalicão segura o quinto lugar com 20 pontos, mais um que o SC Braga, que segue na sexta posição com 19.
