“Há uma grande aceitação da candidatura de João Ferreira em Famalicão”

Escolhida para ser mandatária nacional da candidatura de João Ferreira à Presidência da República, Heloísa Apolónia reconhece em Vila Nova de Famalicão “uma grande simpatia” pelo deputado apoiado pelo PCP às Presidenciais.
A ex-deputada do Partido Ecologista “Os Verdes” visitou o concelho a 20 dias do ato eleitoral. Em Famalicão, a mandatária esteve em contacto com os trabalhadores da Tesco, em Ribeirão, e numa sessão pública, em Calendário. “Há uma grande aceitação, há mesmo uma manifestação expressa, relativamente à candidatura de João Ferreira, em Famalicão”, disse em entrevista à RUM.
Uma sondagem da Aximage feita para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF mostra que João Ferreira se aproxima de André Ventura, com 7,5% das intenções de voto (4.º lugar), a uma distância mínima do líder do Chega, que soma 8%.
Heloísa Apolónia prefere não comentar sondagens, porque “valem o que valem”, mas está confiante num “bom resultado a 24 de Janeiro”. “Um bom resultado será aquele que traduza uma maior força na ação de João Ferreira para o futuro”, acrescentou a mandatária, estando certa de que o candidato apoiado pelo PCP será “o melhor Presidente da República”. “Tudo está em aberto”, referiu ainda.
Para a mandatária nacional, “a justiça social e ambiental” devem ser as prioridades para o distrito de Braga. Heloísa Apolónia considera que “o direito ao trabalho, à dignidade, a um país e uma região mais consonantes com a qualidade ambiental, que se traduz na segurança e na saúde pública das pessoas”, devem estar entre as medidas prioritárias do próximo chefe de Estado.
Na sessão pública que decorreu num auditório de Calendário, o mandatário distrital, Alexandre Leite, frisou que “João Ferreira dá a garantia de estar ao lado da luta dos trabalhadores”. “Não há outro candidato em condições de defender um Serviço Nacional de Saúde de qualidade. O povo tem em quem votar”, acrescentou.
As eleições Presidenciais decorrem no próximo dia 24.
