Hotéis de Braga próximos da lotação máxima para o fim de semana

Há vários hotéis da cidade de Braga próximos da lotação máxima, para o próximo fim de semana. Quem o diz é o presidente da Câmara. A cidade veste-se de branco a 2, 3 e 4 de setembro.

Ricardo Rio espera uma grande afluência àquele que considera “um dos maiores eventos culturais do país”. Muitos dos hotéis da cidade, revelou à RUM, “estão próximos da lotação máxima para este fim de semana”, algo que diz ser “sinal da afluência que a cidade vai ter”.

“Quisemos reforçar ainda mais a multiplicidade de dimensões e expressão artística disponíveis. Vamos ter uma grande Noite Branca”, afirmou o autarca.

Capital da juventude em 2020 e apontada pela Comissão Europeia como uma das cidades mais felizes da Europa, Braga contará, este fim de semana, com mais de 48 horas de programação, onde se incluem os concertos de Fernando Daniel e Áurea, os primeiros cabeças de cartaz do palco principal na noite de sexta-feira, com a festa a terminar ao som das músicas do DJ Wilson Honrado. Na primeira noite, poderão ainda ouvir-se Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, Ivandro e os Meninos do Rio.


No sábado, 3 de setembro, o alinhamento conta com Nenny, Richie Campbell, Syro e Virgul. A partir da uma da manhã, a música fica a cargo do Young White Night Music, composto por DJ sets de eletrónica.

Benjamin, Kimi Djabaté e Michael Lauren Trio serão os artistas do dia 3, no palco Rossio. Por outro lado, o último dia vai ser em modo matiné, com Sofia Escobar e a Orquestra Sinfónica de Braga a fecharem a festa no palco principal ao final da tarde.

A Praça Conde Agrolongo é o epicentro do programa infantojuvenil da Noite Branca de Braga 2022, com oficinas, jogos, pinturas faciais, jogos tradicionais, entre muitas outras atividades.

Na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva há hora de conto e lightpainting para os mais novos. A Biblioteca de Jardim e a Ludoteca promovem jogos e nos Museus há aventuras para descobrir todos os dias.

Já no Museu dos Biscainhos está disponível o Gamelão de Porcelana e Cristal, uma ideia inspirada no milenar gamelão javanês, mas também em várias tendências da música experimental, de Cage a Partch. Trata-se de um “instrumento musical coletivo” constituído por centenas de peças de porcelana, faiança, grés, vidro e cristal que é simultaneamente um objeto visual/escultura que pode adquirir várias formas e dimensões e que é repensado em função do espaço arquitetónico que o acolhe.

O “Gamelão” está disponível para utilização pelo público (famílias, escolas, grupos) em três workshops diários nos dias 2, 3 e 4 orientados por músicos que participam no projeto. As inscrições são limitadas ao espaço e feitas por ordem de chegada no dia da ação.

Conheça toda a programação destinada a famílias e crianças aqui.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Galiza Mais Perto às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv