Hospital de Braga avança com criação de unidade de cirurgia cardíaca

O Hospital de Braga vai avançar com a criação de uma unidade de cirurgia cardíaca, a terceira no norte do país (existem duas no Porto). A informação foi adiantada durante a tomada de posse dos órgãos sociais da Liga dos Amigos do hospital para o triénio 2022-2025, presidida por Felisbela Lopes, que decorreu esta segunda-feira.

Para João Porfírio Oliveira, presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, trata-se da concretização de um desejo antigo.“É uma estrutura que precisa de ser construída. Sendo o Minho tão densamente povoado, também o Hospital de Braga tem que se assumir como um hospital fim de linha para esta população e é isso que ele quer”, refere, sublinhando a necessidade de “construir uma equipa de recursos humanos capaz e diferenciada”.


Já Fernando Araújo, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, fala de um “projeto complexo”, mas “essencial para a região”. “É exigente porque implica determinados recursos humanos e condições infraestruturais, mas esperamos concretizá-lo nos próximos três anos”, indica.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv