Hospital de Braga aumenta para 11 o número de chefes de equipa do serviço de urgência

O conselho de administração do Hospital de Braga resolveu o diferendo com os chefes de equipa do serviço de urgência, aumentando para 11 os profissionais de saúde encarregues de ocupar essa função. A chegada a acordo foi anunciada esta terça-feira pela unidade hospitalar, em comunicado.
Aos oito chefes de equipa que se tinham demitido, acrescem três, resultando num “número que dá resposta integral às necessidades do serviço”, de acordo com o conselho de administração. “Estão criadas as melhores condições para a consolidação da organização interna deste serviço, sendo que as escalas de novembro e dezembro já se encontram fechadas”, pode ler-se na nota.
Disponível para “reavaliar e reajustar o serviço em função das necessidades sempre que se justificar”, o Hospital de Braga reitera que, “desde o primeiro momento, esteve atento às preocupações manifestadas e que se mantém claramente empenhado na melhoria contínua da prestação dos cuidados de saúde”.
No comunicado é deixado ainda um alerta à população, referindo que o acesso a este serviço “deve ser feito apenas em casos urgentes, evitando o aumento anormal dos tempos de espera que se têm vindo a verificar”.
