Hospitais do quadrilátero com constrangimentos nas urgências

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai ter nesta que é a última semana do ano 38 unidades com urgências a funcionar com limitações, de acordo com o plano de reorganização da rede divulgado pela Direção Executiva do SNS.
No Hospital de Braga, o serviço de ginecologia e obstetrícia vai ter constrangimentos nos dias 27, quarta, e 29, sexta-feira, sendo os doentes enviados para a Unidade Hospitalar de Famalicão, para o Hospital de Guimarães, para a Unidade Hospitalar de Viana do Castelo e para o hospital de São João, no Porto.
O serviço de cirurgia geral do Hospital de Braga vai também ter dificuldades, mas durante toda a semana, sendo os doentes encaminhados para o hospital de São João.
Na Unidade Hospitalar de Famalicão vão existir dificuldades em cirurgia geral no dia 30, sábado. Os doentes serão enviados para o hospital de São João.
Já no Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, a cirurgia geral estará sempre condicionada. Para Braga vão os utentes de pediatria e ortopedia durante todas as noites desta semana.
Também o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde regista constrangimentos na cirurgia geral e ortopedia durante todas das noites desta semana.
*Com Lusa
