Hosp. Braga distinguido por abordagem inovadora a hérnia inguinal na criança

O Hospital de Braga foi distinguido pela técnica utilizada na Cirurgia Pediátrica Minimamente Invasiva. A distinção foi entregue à médica interna do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga, Inês Braga, durante o Congresso Anual de Cirurgia Portuguesa realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em Évora.
O estudo demonstra os resultados de uma técnica inovadora de reparação de hérnia inguinal sem cicatriz submetida a 1.000 crianças.
De acordo com o Diretor do Serviço de Cirurgia Pediátrica, Jorge Correia-Pinto, esta técnica foi “implementada, desenvolvida, aperfeiçoada e divulgada pelo Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga, ao longo uma década, e “representa um marco no avanço da cirurgia para os mais pequenos e estabelece novos padrões de excelência para o tratamento da hérnia inguinal na criança”.
A unidade hospitalar foi também distinguida na categoria de melhor vídeo atribuído à apresentação do caso clínico de uma criança portadora de uma rara malformação das vias biliares.
