Hosp. Braga aumenta actividade assistencial nos primeiros meses como EPE

Entre Setembro e Dezembro do ano passado, o Hospital de Braga realizou 163.529 consultas e 10.408 cirurgias. Os números anunciados esta segunda-feira pelo conselho de administração referem-se aos primeiros quatro meses de funcionamento da unidade hospitalar desde que voltou ao regime de Entidade Pública Empresarial (EPE).

Em relação ao período homólogo de 2018, no Hospital de Dia verificou-se uma taxa global de crescimento de 20%, incluindo as sessões de radioterapia que aumentaram 25% e as sessões de oncologia médica que obtiveram uma subida de 29%.

De acordo com os dados fornecidos pelo Hospital de Braga, registou-se também, durante este quadrimestre, “um maior número de atendimentos em urgência, assim como os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma taxa de crescimento total de 2%”.

Segundo a administração, “há um resultado operacional global positivo, em cerca de 200 mil euros, no que diz respeito exclusiva e unicamente à actividade do Hospital enquanto EPE, no período em análise”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv