“Hoje tenho mais orgulho nos homens que tenho para treinar do que antes deste jogo”

O Vitória SC foi a Alvalade perder, por 3-0, frente ao Sporting, na 12.ª jornada da I Liga, resultado que permite aos ‘leões’ ultrapassarem os vimaranenses e subirem de forma provisória ao quarto lugar do campeonato.
Pedro Porro inuagurou o marcador, aos 34 minutos, o japonês Morita assinou o segundo, aos 40, e o inglês Marcus Edwards fechou as contas, aos 55, numa altura em que a equipa vimaranense já jogava reduzida a 10 elementos devido a expulsão de Afonso Freitas, aos 26 minutos.
Na sala de imprensa, Moreno, técnico do Vitória, garantiu que “o lance da expulsão condicionou o jogo todo”. “É uma vitória justa do Sporting, mas que nasce depois desse lance. O jogo ficou muito difícil com a expulsão, nem tivemos tempo para nos ajustar. O Sporting foi forte, colocou muita gente em zona de finalização e, a partir daí, foi difícil reentrar no jogo”, explicou.
Moreno quer que a derrota faça parte “da evolução e aprendizagem” da equipa, deixando “um grande elogio” aos jogadores vitorianos “por terem aguentado o jogo nestas condições e pela postura que tiveram”.
“Hoje tenho muito mais orgulho nos homens que tenho para treinar do que antes deste jogo”, frisou.
Com este triunfo, os ‘leões’ sobem provisoriamente ao quarto lugar, com 22 pontos, a nove do líder Benfica, que tem menos um jogo, enquanto o Vitória SC, que não perdia na I Liga há seis jogos e vinha de três triunfos seguidos, é sexto, com 20.
