“Hoje, o clube não depende de terceiros para assegurar o seu futuro”

O presidente do SC Braga não tem “a menor dúvida” de que a Cidade Desportiva é “a grande vantagem competitiva” do clube. António Salvador destacou o papel da infraestrutura, que, através da arena, acolheu, esta segunda-feira, a gala ‘Legião de Ouro’ pela primeira vez.

No entender do dirigente, esta é “a obra mais importante e mais emblemática” da história do emblema minhoto e simboliza “a independência e a autonomia” adquiridas. “Nenhum clube é real dono do seu destino sem aliar a força do seu património à capacidade da sua gestão. Hoje, o nosso clube não depende de terceiros para assegurar o seu futuro”, vinca.

Apesar de considerar que o projeto “mereceria ter sido mais apoiado pelos diferentes poderes públicos”, António Salvador enaltece o papel da autarquia, tendo sido, por isso, entregue o prémio ‘Gverreiro de Honra’ ao presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.


“A Câmara Municipal foi em todo este processo, da forma que entendeu ser-lhe possível, aliada do Sporting Clube de Braga. Não posso dissociar o presidente Ricardo Rio da concretização deste projeto e de sublinhar, num momento em que se prepara para concluir um ciclo da sua vida política, a sua dedicação à causa pública, ao bem-comum e à cidade”.

Fazendo referência aos premiados, o presidente do SC Braga exultou a aposta feita em Artur Jorge, distinguido como treinador do ano. Para além de estar “associado a dois pódios e de ter ajudado o clube a regressar à Champions”, salienta, é “prova da qualidade dos recursos que há dentro de portas”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv