Pavilhão das Goladas concluído em abril de 2024

A requalificação do Pavilhão das Goladas, em S.Victor, deverá estar terminada em abril de 2024. Ainda assim, o HC Braga só deverá regressar a casa na próxima época.
A obra no Pavilhão das Goladas arrancou em março de 2022, mas esteve suspensa devido a uma providência cautelar imposta pelos moradores, que foi rejeitada pelo Tribunal Administrativo de Braga e pelo Tribunal Central Administrativo do Norte. O investimento municipal de 1,6 milhões de euros vai permitir duplicar a capacidade do equipamento, passando de 430 lugares sentados para 854. O prazo de execução é de 18 meses, sendo que a conclusão estaria prevista para março. A expectativa, sabe a RUM, é que a empreitada esteja concluída em abril.
“Se atrasar mais uns meses iremos para meados da primavera, por isso, a expetativa será começarmos a próxima época nas Goladas”, apontou, em declarações à imprensa, o presidente do HC Braga. Luís Botelho acredita que, depois da intervenção, o clube terá “condições e outras bases para atingir patamares diferentes”.
O projeto prevê a ampliação das bancadas norte e sul e a criação de instalações sanitárias, assim como a remodelação do acesso ao edifício, que irá incluir a entrada principal, foyer, bilheteira e bar.
O pavilhão passará a contar com mais um piso, onde será criada uma sala polivalente destinada à escola de Patinagem Artística, sendo que a intervenção envolve a substituição da cobertura e a requalificação do revestimento da área de jogo, assim como trabalhos de conservação do equipamento.
O projeto contempla ainda a ampliação dos balneários no piso térreo e a criação de mais um balneário de uso exclusivo de modalidades amadoras, assim como balneários destinados aos árbitros e monitores, sala de primeiros socorros, gabinete de observações, ginásio, áreas técnicas e de serviço, sala de reuniões e secretaria.
