HC Braga confiante na vitória. Técnico pede mais adeptos no Pavilhão

O Hóquei Clube de Braga vai procurar “desde o primeiro minuto” a vitória frente ao Paço De Arcos. Um adversário “directo e difícil” que vem, ao Pavilhão das Goladas, à procura dos três pontos. Na conferência de imprensa à partida referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei, esta terça-feira, o treinador do HC Braga relembrou que na temporada passada o Paço de Arcos terminou a época com os mesmos pontos da equipa da casa.


No entanto, Rui Neto sublinha que as maiores dificuldades são aquelas que são criadas pela sua equipa. O técnico não tem dúvidas que a formação minhota tem argumentos para vencer a partida, “mas é preciso trabalhar para isso”. 

Numa análise à prestação da equipa, ao longo da presente época, o treinador frisou que no que toca ao posto que ocupam na tabela classificativa “não pode estar satisfeito”. Contudo, para Rui Neto a “qualidade de jogo” tem vindo a aumentar. 

“Estamos a jogar melhor hóquei. Falta apenas responder da melhor forma nos momentos decisivos face ao adversário”, realça. Para isso o técnico conta com o apoio dos adeptos. Rui Neto confessou que a qualidade do plantel merecia uma maior audiência no Pavilhão das Goladas.


Na antevisão também marcou presença o defesa médio, Juan López. O jogador adiantou que a estratégia vai passar por “bloquear” as transições do Paço de Arcos, tendo sempre em atenção que esta é uma equipa forte a “defender”. 

Recorde-se que o jogo desta noite, frente ao Paço de Arcos, tem uma vertente solidária. A receita da bilheteira irá rever para ajudar um atleta da equipa visitante. O jogador está em coma devido a um vírus. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv