“Há mais títulos para gente competente, como o Artur Jorge e o SC Braga”

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito no final da partida “por acabar a época da melhor forma”. Ainda assim, o treinador do FC Porto reconhece que o SC Braga “fez um trajeto de grande nível na Taça, mas também no campeonato e na Europa, o que valoriza esta final”.
“Foi um jogo praticamente de só um sentido, estivemos bem defensivamente, percebendo a capacidade do Braga para jogar por fora e na largura, estivemos concentrados e a defender alto, preocupados em anular esse pontos fortes mas sem abdicar ofensivamente. Grande jogo, dos melhores que já tive no FC Porto”, acrescentou Sérgio Conceição.
O técnico dos azuis e brancos revelou, em entrevista à Sport TV, o que disse a Artur Jorge, depois do final da partida: “Dei-lhe os parabéns pela época que fez. Já tive o mesmo dissabor no Jamor, também no SC Braga. Acho que o trajeto que fizeram… o futuro vai ser risonho. Intrometem-se cada vez entre os ditos grandes”.
Conceição está certo de “há mais títulos para gente competente, como o Artur Jorge e o SC Braga”.
Em quatro troféus possíveis de conquistar esta temporada, o FC Porto venceu três (Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal) e o treinador não tem dúvidas de que seriam quatro se a equipa tivesse sido mais consistente. “Se fôssemos competitivos desta forma em alguns momentos da época teria sido quatro títulos em quatro. Não quero tirar mérito ao Benfica, que foi mais regular e fez uma primeira volta incrível, mas pela nossa segunda volta incrível, se tivéssemos sido mais consistentes, teria sido quatro em quatro”, concluiu.
“Soubemos aproveitar os pontos fracos do SC Braga”
Galeno, antigo jogador do SC Braga, estava consciente das dificuldades que a sua antiga equipa ia criar.
“Soubemos aproveitar os pontos fracos do SC Braga. Estou feliz pela época que fiz e pela confiança que o ‘mister’ me deu. Espero continuar a ajudar o FC Porto, de certeza que na próxima época o clube vai continuar a festejar títulos”, disse ainda.
