“Há falta de carros de patrulha na Polícia Municipal”, diz Artur Feio

O Partido Socialista (PS) alega que há falta de carros de patrulha na Polícia Municipal. O assunto foi levado a reunião de Câmara pelo vereador Artur Feio, esta segunda-feira.
O novo comandante da Polícia Municipal deverá ser conhecido dentro das “próximas semanas”, já que deverá “iniciar funções em Março”.
“Uma das primeiras medidas foi nomear o comandante, mas a verdade é que, operacionalmente, as coisas continuam a não funcionar. Não há carros de patrulha, mas pelos vistos é uma coisa que está sanada, num curto prazo, porque alguns estão já a funcionar. A Polícia Municipal continua a ser um órgão sem funcionar”, afirmou Feio.
Ricardo Rio garante que apenas um carro está, neste momento, para reparação, devido a avaria, e que houve “até reforço do número de viaturas”.
O autarca considera que a situação na Polícia Municipal melhorou desde que Olga Pereira assumiu a pasta, já que “se sente outra dinâmica, com maior presença no terreno, maior intervenção na regularização do trânsito e maior fiscalização dos comportamentos incorrectos dos condutores”. “Dentro da reorganização que está a ser feita entendeu-se que havia vantagem em nomear novamente uma chefia para a estrutura”, acrescentou.
Rio aponta ainda a “normalização” desta polícia, já que, “recuando no tempo”, lembra “situações de desautorização ao comandante e problemas vários dentro da própria organização, que foram sendo corrigidos”.
