Gverreiros do Minho dão luta mas perdem batalha Real

Foi possível sonhar, mas o desfecho acabou por ser inglório. O SC Braga perdeu, por 1-2, contra o Real Madrid, em partida da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizada, esta terça-feira, no Estádio Municipal, que teve lotação esgotada (29.820 espetadores).
Na tentativa de contrariar o favoritismo adversário, a formação de Artur Jorge até entrou com mais iniciativa. No entanto, aos 16 minutos, aproveitando um passe em profundidade, Vinícius Júnior desenvencilhou-se de Serdar Saatci e assistiu Rodrygo para o golo.
O SC Braga não se deixou abater e foi sempre capaz de dividir o jogo na parte inaugural, tendo, inclusivamente, terminado com mais ataques (21 contra 16) e remates (nove contra sete), pese embora com menor percentagem de posse de bola (41%). Faltou outra pontaria, nomeadamente em lances em que Al Musrati e Ricardo Horta encontraram a oposição de atletas merengues na hora de atirar à baliza.
Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo pertenceu a Simon Banza, que cabeceou para defesa de Kepa Arrizabalaga. O Real Madrid respondeu com eficácia, por via de mais um ataque rápido, finalizado por Judd Bellingham, após novo passe de Vinícius Júnior. O SC Braga voltou a não desanimar e, dois minutos volvidos, conseguiu reduzir, na sequência de uma jogada coletiva concretizada por Álvaro Djaló, com assistência de Banza.
A partir daí, os minhotos pegaram nas rédeas da partida e pressionaram o adversário. Aos 70, Ricardo Horta esteve perto do empate, negado por Kepa, e, logo a seguir, o recém entrado Diogo Fonseca, estreante na Liga dos Campeões e a fazer o segundo jogo pela equipa principal, tentou o cabeceamento, que saiu desenquadrado. Já no tempo de compensação, Abel Ruiz apareceu em boa posição, mas falhou o alvo.
No outro jogo da poule C, em Berlim, o Napóles venceu o Union, por 0-1. Decorrida metade da fase de grupos, o Real Madrid lidera, com nove pontos, à frente dos italianos, com seis, do SC Braga, com três, e dos alemães, com zero.
