Gverreiro de ouro e mérito para Moutinho. Zalazar é o futebolista do ano

João Moutinho foi na noite desta segunda-feira reconhecido com o galardão Gverreiro de Ouro e Mérito, na gala Legião de Ouro a propósito dos 105 anos do Sporting Clube de Braga, enquanto Rodrigo Zalazar foi considerado o futebolista do ano.
Numa gala que decorreu, uma vez mais, no AMCO Arena, José Manuel Fernandes foi homenageado com o Gverreiro de Honra.
Uma noite de homenagens e reconhecimento em que as jovens promessas também se destacaram. Romário Cunha como Jovem Atleta do ano, assim como Ana Rodrigues, na natação e Matilde Calado, no voleibol, enquanto a formação de futebol feminino surgiu para receber o prémio de revelação do ano.
O prémio de Atleta Amador do Ano foi entregue a Luís Caravana, do Boccia, enquanto Artur Correia recebeu o Gverreiro Reconhecimento.
João Moutinho, um dos principais galardoados da noite deixou no ar uma eventual renovação do contrato com o clube minhoto. O internacional português campeão europeu confidenciou que se sente em forma e pretende continuar a ajudar o SC Braga. “Sinto-me bem, é o mais importante e espero continuar a ajudar o Braga a atingir os objetivos. Felizmente, estou a sentir-me bem e quero continuar”, disse.
Já sobre a renovação “pode vir ou não” mas a vontade, confidencia “é continuar”.
