Guimarães prepara Plano Municipal de Promoção da Atividade Física

O projeto foi iniciado em 2018, mas foi interrompido devido à pandemia.

A Câmara de Guimarães, em parceria com a Tempo Livre, vai apresentar, este ano, o Plano Municipal de Promoção da Atividade Física. O projeto, iniciado em 2018 e suspenso em 2020, por consequência da pandemia, foi agora retomado, “devidamente adaptado às circunstâncias atuais, com vista à sua implementação”.


Há cinco anos, desenharam-se as linhas orientadoras e foi feito o primeiro diagnóstico e recolha de contributos junto da comunidade vimaranense. Nesta retoma, a primeira reunião do Conselho Consultivo do Plano Municipal de Promoção da Atividade Física decorreu na sexta-feira. O objetivo é apresentá-lo no âmbito das comemorações do 10º aniversário da Cidade Europeia do Desporto 2013.


De acordo com a autarquia, este plano tem como “finalidade o fomento da atividade física, segundo as recomendações do Plano Nacional de Atividade Física, Programa Nacional de Desporto para Todos e da Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e Bem-estar”.

O município espera “incrementar e aumentar os índices de atividade física regular e prática, generalizar a prática desportiva em idade escolar, impulsionar o desporto como ferramenta de inclusão social, reduzir as diferenças de género na prática desportiva e na atividade física e melhorar os índices de saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Só Jazz
NO AR Só Jazz
00:00 / 00:00
aaum aaumtv