Guimarães ‘oferece’ concertos nos jardins do Vila Flor às sextas-feiras

Os jardins do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, recebem três concertos nas próximas sextas-feiras, inseridos na segunda edição do ‘Lufada’.
O duo de jazz composto por Ricardo Toscano e Bruno Santos, no dia 25 de junho, Bruno Pernadas, no dia 2 de julho, e Surma, no dia 9 de julho, são os artistas que compõem o cartaz do evento que estreou no ano passado e que antecedem o concerto de hoje, dia 17, de Júlio Resende e de um ensemble da Orquestra de Guimarães no Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
O espetáculo de Resende, ao contrário dos três seguintes, insere-se no no âmbito do Quadrilátero Cultural, projeto que promove e valoriza o património cultural e natural da região de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, através de ações de programação artística e cultural em rede.
Todos os concertos têm hora marcada para as 19h30 e são de entrada gratuita, exigindo-se apenas aos espetadores que levantem bilhete no próprio dia do concerto, nas bilheteiras do CCVF.
“É um cartaz interessante e com artistas reconhecidos”, diz à RUM Fátima Alçada, diretora artística d’A Oficina, numa análise ao programa.
Pela gratuitidade e nomes que fazem parte do programa, a responsável considera que “é um privilégio ter acesso a estes concertos num espaço tão bonito como são os jardins do Vila Flor”, referindo que o regresso do ‘Lufada’ é também um sinal de que a cultura está a retomar.
“A nossa ideia é partilhar um regresso seguro, não apenas em sala, mas também fora de portas”, refere.
