Guimarães Jazz despede-se “à grande” este sábado

Termina este sábado mais uma edição do Guimarães Jazz que fez vibrar a cidade berço nas duas últimas semanas. Para este último dia, a agenda apresenta três propostas.
Começamos pelas 16h00 com o Projeto Sonoscopia / Guimarães Jazz. Luís Vicente Trio feat. Camila Nebbia apresenta uma formação mais alinhada com o fenómeno jazzístico contemporâneo. Ainda assim, sublinha-se na brochura a propósito deste espetáculo, “sem abdicar da abordagem experimental que constitui a matriz da atividade deste coletivo portuense e, por extensão, da sua relação com o festival”.
Surge ainda uma proposta de final de tarde. Pelas 18h00, o quinteto constituído por Tommaso Perazzo, no piano,
Marcello Cardillo, na bateria, Alexandra Ridout, no trompete, Gavin Gray, no contrabaixo e Dylan Band, no saxofone, será responsável não apenas por um concerto que suscita grandes expetativas dada a elevadíssima competência musical dos instrumentistas envolvidos, como também pela direção das já tradicionais oficinas de jazz e jam sessions do festival.
Pelas 21h30 no Grande Auditório do CCVF, o macedónio Dzijan Emin vai dirigir a Orquestra de Guimarães dando destaque à música balcânica. Juntam-se ainda oito músicos macedónios que o acompanharão – numa viagem distintamente contemporânea por sonoridades híbridas e sem fronteiras estabelecidas entre estilos, afiança a organização do Guimarães Jazz na brochura.
