Guimarães estuda instalação de hub tecnológico

O Município de Guimarães está a trabalhar na instalação de um hub tecnológico que envolverá várias empresas internacionais com o objetivo de reter talento da Universidade do Minho. A novidade foi adiantada pelo autarca Domingos Bragança, à margem da reunião de câmara, esta quinta-feira.
O espaço deverá acolher quatro a cinco empresas internacionais “conhecidas”, oriundas de países como Japão, EUA, Alemanha e Inglaterra. “São marcas por todos nós conhecidas, nas áreas de inteligência artifial, biotecnologia, e que querem estar junto da nossa escola de engenharia e dos nossos centros de investigação e reter logo os talentos a integrar nas suas empresas”, notou.
Referindo que reter talentos é hoje um desafio em Portugal e neste tipo de empresas competitivas, o socialista informou que há já “muito trabalho feito” tendo em vista a criação do hub tecnológico.
Quanto à sua localização, Domingos Bragança diz que não está definida, sustentando que “tanto pode ser em Couros, Azurém, Costa ou Creixomil”.
