Guimarães é o concelho do quadrilátero com mais desempregados

Guimarães é o concelho do quadrilátero com o maior número de desempregados, em Novembro. Os dados são avançados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) na estatística mensal por concelhos.
A nível nacional, este é o melhor desempenho de que há registo no mês de novembro, visto que em termos homólogos o número de pessoas desempregadas diminuiu 14,2% para 296.723.
Na cidade berço estão registadas um total de 5.595 pessoas no desemprego. O grupo etário mais afetado é o dos a cima dos 55 anos.
Segue-se a cidade dos arcebispos com 5.286 desempregados. No caso de Braga, são os adultos entre os 35 e os 54 anos, os que têm mais dificuldades em encontrar trabalho. O mesmo acontece em Vila Nova de Famalicão, onde são contabilizados um total de 3.387 desempregados.
Por último, Barcelos regista 2.119 pessoas inativas, sendo que o grupo com maiores dificuldades em arranjar trabalho são os maiores de 55 anos.
Os cidadãos com menos de 25 e até aos 34 anos são os que, no quadrilátero, têm menor dificuldade em encontrar um emprego.
