Guimarães Allegro “sai à rua” para democratizar música erudita

O festival de música erudita ‘Guimarães Allegro’ regressa à cidade berço entre os dias 10 e 12 de julho, com 13 concertos, espalhados por monumentos, praças e jardins daquela cidade. A 10ª edição foi apresentada esta quinta-feira e pretende “quebrar barreiras ideológicas e democratizar o acesso à cultura”, refere a autarquia em comunicado.

O festival arranca a 10 de julho, na Igreja de São Francisco, com um concerto simbólico, que reúne o Quarteto de Cordas de Guimarães, com Emanuel Salvador como solista convidado, e a Orquestra de Guimarães. No dia seguinte, apresentam-se o grupo de ‘Jovens Solistas de Guimarães’, pelas 19h00, no Sociedade Musical de Guimarães, e mais tarde o Quarteto de Cordas de Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor.

O sábado, 12 de julho, fica marcado por 10 concertos distribuídos por diversos espaços da cidade, como o Mercado Municipal, Largo Conde D. Henriques, Biblioteca Municipal Raul Brandão, claustros do antigo Convento de Santa Clara e jardim do Museu Alberto Sampaio.

O cartaz pode ser encontrado aqui.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv