Grupo Desportivo de Gemeses anseia por centro náutico em Esposende

A presidente do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo (GCDR) de Gemeses alerta para a necessidade de haver um centro náutico no concelho de Esposende. O assunto já foi abordado com a autarquia, mas ainda não passou sequer para o papel.
Em declarações proferidas no RUM(O) Desportivo, Paula Sá falou numa “promessa do município feita há alguns anos”. O novo equipamento, também situado em Gemeses, ficaria “desviado poucos metros” do posto náutico, que serve de base para o funcionamento do clube atualmente.
Face aos cerca de 70 atletas e mais de 80 embarcações que caraterizam a atividade do GCDR Gemeses, recentemente campeão nacional de fundo em canoagem, refere que são necessárias “melhores condições”. Além disso, o espaço acolheria o Clube Náutico de Fão e a Rio Neiva – Associação Defesa do Ambiente, os outros dois emblemas do concelho que promovem a prática da modalidade.
Contactado pela RUM, o vereador do Desporto confirma a intenção, mas esclarece que o projeto ainda tem de ser “desenhado” e que “não vai avançar até ao final do mandato”, que termina em 2025. Rui Losa perspetiva “um processo longo” – implica “aquisição de terrenos” -, acrescentando que o modelo de negócio tem de ser trabalhado com as partes envolvidas.
