Greves, plenários e outras ações de rua vão marcar esta quinta-feira, Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta

São várias as ações de protesto agendadas para esta quinta-feira, neste que é o Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta. No distrito de Braga, a União dos Sindicatos de Braga realiza duas ‘Praças da Indignação’ que vão juntar trabalhadores de diferentes setores. A primeira está marcada para as 11h00, no Complexo Grundig, em Braga, e a segunda para as 15h00, no Jardim Público Alameda, em Guimarães.


Além das duas concentrações, estão agendadas várias ações de rua, greves e plenários no distrito. Os trabalhadores da Mafil de Guimarães têm greve marcada para as 8h00. Os funcionários de cantinas de Guimarães vão reunir junto à Câmara Municipal, a partir da mesma hora. Já a empresa Herdmar de Guimarães tem concentração agendada para as 9h00.


Os trabalhadores da Aptiv e da Fesht vão protestar a partir das 11h00 nas instalações das empresas e na Rua Max Grundig, em Braga. Os trabalhadores da Gabor de Famalicão às 12h00. A Petrotec de Guimarães às 13h00 e os Tribunais de Guimarães e Braga fazem greve a partir das 14h00.


Haverá ainda um plenário dos trabalhadores dos CTT de Barcelos, às 8h00, e da Câmara de Amares às 8h30. Um plenário no Centro Social e Paroquial de Ferreiros, às 9h00, nas instalações em Braga, outro dos trabalhadores em frente à porta principal da Zara do Braga Parque, às 12h00.


Por fim, os trabalhadores do Lar Conde de Agrolongo e do Centro Paroquial de S. Lázaro vão reunir pelas as 10h30, na Arcada, em Braga, e os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e a Venerável Ordem Terceira de São Francisco, pelas 15h00, no Toural, em Guimarães.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv