Greve nacional de professores e educadores deixa maioria das escolas de Braga sem atividade letiva

Em atualização

Os professores e educadores realizam, esta sexta-feira, uma greve nacional a exigir melhores condições de trabalho, sendo a primeira paralisação no atual ano letivo convocada pela plataforma de nove estruturas sindicais.

Em Braga, várias escolas estão sem atividade letiva, como é o caso do primeiro ciclo do Agrupamento Alberto Sampaio. Já a Escola Básica de Nogueira está mesmo encerrada. No Agrupamento André Soares, a Escola Básica de São Lázaro está encerrada devido à falta de assistentes operacionais, com uma adesão superior a 50%, estando as restantes instituições de ensino em funcionamento.

Também no Agrupamento Escolas Sá de Miranda as escolas estão a funcionar, mas sem atividade letiva, nomeadamente o Jardim de Infância de Coucinheiro, a Escola Básica do 1.º Ciclo de Eira Velha e a Escola Básica do 1.º Ciclo de Pousada. No caso da Escola Básica do 1.º Ciclo de Bracara Augusta os alunos do 3.º e 4.º foram enviados para casa, estando a funcionar uma turma do 1.º e duas turmas do 2.º.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv